NAVEGUE COM CONFIANÇA

Política de cancelamento flexível

Actualizado 07-12-2021

Aplica-se às datas de partida até 30 de abril de 2022:

Até 30 dias antes da data de partida, pode-se transferir a reserva a  uma nova data de cruzeiro que esteja disponível à venda.

As condições flexíveis de transferência da reserva são:

  • Transferir a sua reserva a qualquer viagem da Cunard atualmente à venda.
  • Transferir a sua reserva a uma viagem de maior ou menor valor.  
  • Transferir a sua reserva um número ilimitado de vezes.
  • Transferir as suas reservas de forma gratuita, já que renunciaremos à taxa administrativa atual de 200€ por cada transferência realizada.

No caso improvável de que a Cunard cancele as suas férias, será oferecido um Crédito para futuro cruzeiro de 125%  do valor que pagou. 

Esta política modifica a política de transferências nas nossas Condições de reserva. Esta política pode ser alterada ou retirada em qualquer momento sem aviso prévio.

Observe que estes termos de reserva flexível se aplicam apenas a hóspedes que residam e façam reservas no Reino Unido, Europa, Oriente Médio e África.

Cruzeiros com data de partida a partir de 1 de mayo 2022:

Serão aplicados os gastos de cancelamento atualmente estabelecidos.

Crédito para um futuro cruzeiro

Futuros créditos de cruzeiro emitidos em ou após 1º de julho de 2021 são aplicáveis ​​até 30 de setembro de 2022 em qualquer novo cruzeiro Cunard disponível para venda.

Relembre! Se estiver viajando com a família ou em grupo, deve notificar o seu agente de viagens pelo menos um mês antes da partida do cruzeiro.

os NossOS NoVOS PROTOCOLOS.

Enquanto nos preparamos para voltar a navegar, combinamos mais de 180 anos de experiência com a habilidade e perícia dos científicos melhor acreditados, médicos profissionais e governos, para proporcionar-lhe as suas férias sonhadas com a Cunard.

Descubra os protocolos

Estos protocolos incluem medidas de saúde melhoradas, distanciamento social apropriado e o uso obrigatório de máscaras em ciertas áreas do  navio. Todos os hóspedes deverão comprir com esta política para poder viajar. A tripulação também se submeterá a um restrito regime de testes e quarentena, assim como a testes periódicos durante o seu tempo a bordo. Os nossos protocolos estão sujeitos a alterações, já que continuaremos a trabalhar com os nossos profissionais especialistas e com os organismos governamentais para garantir que todas as nossas práticas evoluam de acordo com os últimos conselhos, com o nosso enfoque principal sempre em proteger a saúde e o bem-estar da nossa tripulação, assim como os nossos hóspedes e as comunidades que visitamos.

Apesar das medidas exatas poderem alterar à medida que evoluciona o assessoramento, pode ter a confiança de que contaremos com controles de saúde prévios ao embarque, os mais altos níveis de limpeza em todos os nossos navios, assim como os padrões aprovados para o serviço de comida e bebida, entretenimento e experiências a bordo e em terra.

Durante anos, implementamos muitos dos protocolos que agora se consideram recomendáveis para outros lugares de reunião social, como estações de desinfeção de mãos e procedimentos rigorosos de limpeza e desinfeção. Durante anos, também fomos mais além desses protocolos ao pedir aos hóspedes que completem um formulário de declaração de saúde e ter um centro médico integral a bordo em cada navio que dê atenção médica e tratamento 24 horas por dia, os 7 dias da semana, e isto, claro, continuará em toda a frota.

Embora tenhamos introduzido alguns novos protocolos para proteger o seu bem-estar, tenha a certeza de que ainda pode ter férias maravilhosas na Cunard. Ainda é livre para fazer o quanto quiser a cada dia, conforme o esperado. Nossos locais de entretenimento, restaurantes e bares estarão abertos, e até introduzimos reservas antecipadas e filas virtuais para dar-lhe mais flexibilidade sobre quando e onde comer.  Encontrará todas as atividades normais para participar, desde aulas de ginástica a noites de gala. Cada noite também oferece uma programação única de entretenimento para escolher, de bandas ao vivo a um teatro premiado recém-saído do palco do West End e uma incrível variedade de oradores convidados especializados.

POLÍTICA DE VACINAÇÃO.

Para futuros cruzeiros.


VIAgenS Pelo REINO UNIDO PARA PASsAgeiROS BRITâNICOS.

Quando voltarmos pela primeira vez a navegar, ofereceremos unam série de viagens pelo Reino Unido a bordo do Queen Elizabeth (incluídas as partidas até 1 de outubro de 2021). Dado o avançado progresso do programa de vacinação do Reino Unido e dos desejos expressados pelos      nossos hóspedes por esta série limitada de viagens de verão no mar do Reino Unido, estas viagens serão somente para residentes no Reino Unido que estejam vacinados contra a Covid-19.

Para estas viagens, a segunda dose da vacina deve ter sido recebida pelo menos sete dias antes da data de embarque ou 14 dias antes se for a vacina de dose única (Janssen).

Os hóspedes da Inglaterra e do País de Gales podem baixar o aplicativo NHS, registar-se com seu número NHS e identificação com foto e acessar 'compartilhar seu status Covid-19', criando um código QR exclusivo e um certificado que mostra seu histórico de vacinação. Faça isso com bastante antecedência da sua viagem, pois as contas do aplicativo NHS podem levar até 14 dias para serem aprovadas. Observe que o cartão de registo fornecido no momento da vacinação não será aceite como prova do seu status de vacinação.

Não há restrição de idade nesta série de viagens marítimas de verão no Reino Unido, mas todos os hóspedes de todas as idades devem atender aos requisitos da política de vacinação da Covid-19.

OuTRaS VIAgenS

Partidas até 17 de abril de 2022 para o Queen Mary 2 e até 17 de maio de 2022 para o Queen Elizabeth.

Todos os hóspedes (de todas as idades) deverão estar totalmente vacinados para poder viajar em qualquer viagem com partida até 17 de abril de 2022 para viagens no Queen Mary 2 e 17 de maio de 2022 para viagens no Queen Elizabeth.

A definição de "totalmente vacinado" é ter concluído um esquema de vacinação de Covid-19 de duas doses aprovado (pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) ou pela Lista de Uso de Emergência da Organização Mundial (OMS)) ou a dose única aprovada Vacina Janssen Covid-19, pelo aluguel 14 dias antes da viagem. Observe que uma única dose de qualquer outra vacina não será considerada "totalmente vacinada".

As vacinas aprovadas atualmente são:

  • Vacina Pfizer / BioNTech (aliás: Comirnaty)
  • Vacina Oxford / AstraZeneca (aliás: Vaxzevria); incluindo formulações de Vaxzevria ou Covishield.

  • Vacina Moderna (aliás: Spikevax); incluindo a formulação moderna da Takeda.
  • Vacina Janssen

Independentemente do porto de embarque, de acordo com nossa política atual, onde 2 doses de uma vacina são necessárias para um curso completo, você pode:

  • Misture 2 tipos diferentes de vacinas da lista acima, por exemplo, Oxford / AstraZeneca e Moderna.
  • Tenha as 2 vacinas em 2 programas diferentes aprovados, por exemplo, Austrália e Japão, Reino Unido e EUA, França e Canadá. No entanto, você deve apresentar comprovante de vacinação durante todo o curso.

Se os passageiros optarem por embarcar num dos nossos navios num porto fora de seu país de origem, é da sua responsabilidade garantir que atendam a todos os requisitos de entrada para aquele país no momento da partida. A Cunard não pode aceitar a responsabilidade se um hóspede tiver a entrada negada num país por não atender aos requisitos de entrada.

Uma vez a bordo, podem ser necessários testes para desembarcar em vários destinos dos nossos itinerários. Esses testes estarão disponíveis para compra a bordo (a um custo de $ 25 por teste de antígeno por pessoa e $ 35 por teste PCR por pessoa). Atualmente, a maioria dos portos que visitaremos este ano não exige comprovativo de entrada. Os destinos também podem ter vários requisitos de documentação. Para todos os detalhes, verifique nossa lista A-Z de requisitos de entrada no porto para as nossas próximas viagens. Os hóspedes são responsáveis ​​por atender aos requisitos de entrada de cada destino, mas teremos o maior prazer em orientá-los em todos os testes e documentação necessária a bordo.

Todos os passageiros deverão cumprir os regulamentos do Reino Unido após o desembarque do seu navio, incluindo o preenchimento de um Formulário de Localização do Passageiro (PLF) para aderir à iniciativa de Teste e Rastreamento do governo do Reino Unido. As iniciativas locais do país também podem ser aplicadas no momento da navegação.

Todas as demais partidas

A política de vacinação atualmente aplica-se a todas as viagens com partida até 17 de abril de 2022, inclusive no Queen Mary 2 e 17 de maio de 2022 no Queen Elizabeth. Todas as outras viagens da Cunard à venda atualmente não exigem que os hóspedes sejam vacinados. Isso inclui viagens no Queen Victoria, com retorno programado para o serviço em 22 de abril de 2022.

Esta política de vacinação e testes será revista periodicamente à medida que a situação global continua a evoluir.

requisitos de teste em brooklyn, no terminal de cruceros de nova iorque

O que levar para o terminal do Brooklyn?

Certifique-se de ter os seguintes itens com você quando chegar ao terminal:

• Teste de resultado de teste Covid-19 negativo.

• Provas aprovadas do estado de vacinação (consulte os requisitos de vacinação da Covid-19).

• Meu e-mail de confirmação da declaração de saúde da Cunard (uma cópia impressa ou digital é adequada).

• Bilhete eletrônico ou cartão de embarque em papel (se você se registrou online em casa no My Cunard) ou documentos de viagem.

• Comprovante de que o seguro de viagem atende aos critérios obrigatórios (clientes do Reino Unido).

• Passaporte.


Embarcar no navio no Brooklyn


Todos os hóspedes deverão fornecer evidências de um resultado negativo do teste Covid-19 no terminal, que deve ser pago e retirado antes da chegada. Este deve ser um teste viral observado (antígeno ou NATT / PCR), feito dentro de dois dias antes do embarque.

Observe que o teste NÃO é fornecido no terminal.

Se procura ajuda para encontrar um centro de testes em Nova Iorque, este site pode ser de ajuda: https://coronavirus.health.ny.gov/find-test-site-near-you.  

Definição do teste observado.

Os hóspedes vacinados podem utilizar uma autoavaliação com observação médica que satisfaça os critérios abaixo. As autoavaliações só serão aceites sob observação médica. O teste deve ser um teste viral SARS-CoV-2 (teste de amplificação do ácido nucleico [NAAT] ou teste de antigénio). O procedimento de teste deve incluir um serviço de telesaúde afiliado ao fabricante de testes que fornece monitorização em tempo real remotamente sobre uma ligação áudio e vídeo. O fornecedor de telesaúde deve confirmar a identidade da pessoa, observar os procedimentos de recolha e teste da amostra, confirmar o resultado do teste e emitir um relatório que satisfaça os requisitos aceitáveis de teste de um teste Covid-19 negativo.

Os testes de antigénio aceites incluem:

  • Teste rápido de antigénio.
  • Teste de antigénio viral.
  • Antigénios cromatográficos digitais inmunoensayo.
  • Antigénio chemiluminescence imunoensauro.
  • Fluorescência do fluxo lateral de antigénio.

Os testes NAAT incluem:

  • PCR: Reação em cadeia de polimerase.
  • RT-PCR: PCR em tempo real com transcrição inversa.
  • CUANTITAtiva PCR (qPCR).
  • Ensaio de amplificação isotérmica mediado por ciclo de transcrição reverso (RT-LAMP).
  • Teste de amplificação mediada por transcrição (TMA).
  • Teste molecular ou teste de diagnóstico molecular. Amplificação isotérmica.
  • Digital deixa cair PCR o digital deixa cair PCR (ddPCR).
  • Repetições palindrómicas curtas interespaciadas regularmente agrupadas (CRISPR).


Qual é o teste aceitável para o meu resultado negativo do teste Covid-19?

Os seguintes formatos são testes aceitáveis de um teste Covid-19 negativo: resultados de testes covid-19 em papel negativo (apenas original), digitais ou enviados por e-mail Covid-19; ou registo de testes Covid-19 de um prestador de cuidados de saúde, incluindo uma notificação de e-mail digital original ou um registo de saúde electrónica pessoal.

O resultado negativo do teste Covid-19 deve incluir:

  • No caso de o ensaio ter sido administrado, incluindo informações como o nome e as informações de contacto do laboratório ou do pessoal dos cuidados de saúde que realizaram o teste.
  • Tipo de ensaio (indicando que é naat ou teste de antigénio).
  • Data de recolha de amostras no prazo de 2 dias antes da partida do cruzeiro.
  • Nome do hóspede e data de nascimento, idade ou número de passaporte.
  • Um resultado de teste negativo utilizando palavras ou frases que incluam (mas não se limitam a): Negativo; RNA INDETETÁVEL INDETETÁVEL SARS-CoV-2; O antigénio SARS-CoV-2 não foi detetado; Covid-19 não detetado; Não reativo.
  • Os resultados dos testes marcados como "inválidos" não são aceites.

O que é considerado dois dias antes da partida da minha viagem?

O período de dois dias é de dois dias antes da partida da sua viagem de Brooklyn, EUA. O período de dois dias dá-lhe mais flexibilidade do que um período de 48 horas. Ao utilizar a janela de dois dias, a validade do seu teste não depende da hora do seu envio ou da hora do dia em que o teste foi administrado. Por exemplo, se a partida da sua viagem for às 16:00.M. A partir de um domingo, pode embarcar com um teste Covid-19 negativo que foi administrado a qualquer momento na ou depois da sexta-feira anterior.

Posso usar o mesmo teste que costumava entrar nos E.U.A. Para embarcar no barco?

Sim, se for tomado dentro do prazo de dois dias necessário para o embarque (ver 'O que é considerado dois dias antes da partida da minha viagem?' Acima). Você também deve mostrar um teste Covid-19 negativo válido no terminal de cruzeiro antes de embarcar. Mais detalhes podem ser encontrados nas secções acima.

Desembarque em Brooklyn

Os passageiros de cruzeiros totalmente vacinados devem também apresentar provas de um resultado negativo do teste Covid-19 (antigénio ou PCR) antes da chegada aos EUA. Isto será fornecido a bordo (com um custo de $25 por teste de antigénio e $35 por teste de PCR, por pessoa) e a tripulação irá orientar todos os hóspedes através deste requisito. Trata-se de uma exigência das autoridades norte-americanas e aplica-se, para além da nossa própria política de vacinação.

Os cidadãos de países elegíveis para o Programa de Isenção de Visto dos EUA terão de solicitar um visto ESTA online antes da viagem. Isto aplica-se a todos os hóspedes que planeiam visitar os EUA para embarcar ou desembarcar o navio. Para mais informações visite este site.


qué llevar a las terminales de southampton

Asegúrese de tener los siguientes artículos con usted cuando llegue a la terminal.

  • Teléfono móvil, para que podamos enviar el resultado de la prueba Covid-19 por mensaje de texto en la terminal (asegúrese de que su número de móvil sea correcto en My Cunard antes de navegar).
  • Correo electrónico de confirmación de la declaración de salud (una copia impresa o digital).
  • Evidencia aprobada del estado de vacunación (consulte nuestros requisitos de vacunación Covid-19).
  • Evidencia de seguro de viaje que cumpla con los criterios obligatorios.
  • Pasaporte.
  • Billete electrónico o tarjeta de embarque impresos (si se ha registrado en línea en casa) o documentos de viaje.

LISTA DE REQUISITOS PRE-CRUZEIRO

Lembre-se de fazer o seguinte antes de viajar:

  • Verifique se os seus dados estão atualizados no My Cunard.
  • Ligue a sua reserva ao seu grupo de viagens (se aplicável).
  • Organize um seguro de viagem adequado e tenha provas da sua apólice.
  • Obtenha provas do seu estado de vacinação Covid-19.
  • Imprima os meus e-tickets Cunard, cartões de embarque e etiquetas de bagagem.
  • Pré-reservar atividades a bordo no My Cunard.
  • Complete a Declaração de Saúde no My Cunard um a três dias antes das suas férias.
  • Para todos os hóspedes que desembarquem no Reino Unido ou na Bélgica, certifique-se de que preencheu o formulário obrigatório de localização de passageiros (PLF) antes de navegar.
  • Reserve o seu teste Covid-19 'Day Two'*: Para os hóspedes residentes no Reino Unido, os requisitos atuais para qualquer vela que visite portos internacionais é que um teste Covid-19 seja feito dois dias após o seu regresso a Inglaterra. Este é um requisito do Governo do Reino Unido e é essencial que reserve com antecedência, pois você precisará fornecer a referência de reserva para completar o PLF. Estes requisitos estão sujeitos a alterações, por isso, consulte as informações mais recentes no site do Governo. Qualquer hóspede não residente no Reino Unido também terá de reservar um segundo dia* de experiência se ficar no Reino Unido por mais de 24 horas.
  • Gostaríamos de lembrar que é importante manter-se atualizado com os requisitos de viagem mais recentes relacionados a todos os aspectos de suas férias. É sua responsabilidade organizar e preencher todos os requisitos de documentação e teste, portanto, certifique-se de estar ciente e em conformidade com as orientações governamentais mais recentes para viagens. Isso inclui viagens para o porto de embarque e retorno para casa. A orientação pode mudar com pouco aviso. Para obter as orientações governamentais mais recentes, visite o site do Governo do Reino Unido.

  • Durante as suas férias, os destinos do seu itinerário podem ter documentação específica, testes ou requisitos de experiência em terra. Para obter mais informações, visite nossa seção de desembarque.

  • Se você vive fora do Reino Unido, por favor, certifique-se de que você está ciente e já reservou todos os testes Covid-19 que podem ser necessários ao voltar para o seu país de residência.
  • Embale máscaras faciais e desinfetante para as mãos.

Se embarcar num porto fora do Reino Unido, é da sua responsabilidade cumprir todos os requisitos de entrada para esse país no momento da navegação. Não podemos assumir a responsabilidade se lhe for negada a entrada num país porque não cumpre os seus requisitos de entrada.


FORMULÁRIO DE LOCALIZAÇÃO DO PASSAGEIRO (PLF)

PLF necessário para viajar (desembarque):

Se você estiver visitando ou regressando ao Reino Unido em um cruzeiro que dure 19 dias ou menos, por favor envie o formulário dentro de 48 horas antes do embarque. Se o seu cruzeiro for mais longo, pode submeter o formulário durante a viagem.

Para residentes no Reino Unido ou hóspedes internacionais que desembarquem no Reino Unido e fiquem hospedados por mais de 24 horas: consulte o guia.

Para hóspedes internacionais (não britânicos) desembarcar em Southampton e regressar a casa dentro de 24 horas: consulte o guia.  

PLF necessário para entrar no Reino Unido:

Isto terá de ser concluído a qualquer momento dentro de 48 horas antes de chegar ao Reino Unido. Por favor, note que também terá de completar um PLF adicional necessário para a sua viagem (ver itens acima).

Para os hóspedes internacionais (não britânicos) que chegam ao Reino Unido e que transitam para Southampton para embarcar dentro de 24 horas, PLF: consulte o guia.

Para hóspedes internacionais (não britânicos) que cheguem ao Reino Unido e fiquem mais de 24 horas antes de embarcar, PLF: consulte o guia.

PLF necessário para cobaias que visitam a Bélgica:

Atualmente, é também necessário um PLF para a Bélgica. Para mais informações sobre como preencher o formulário, faça o download deste guia pdf.


*Encontre um fornecedor de testes de viagem coronavírus (COVID-19) se chegar à Inglaterra - GOV.UK (www.gov.uk)


​Em caso de teste Positivo antes do embarque

A testar positivo no terminal de cruzeiros.

Se o seu teste no terminal de cruzeiros resultar um resultado positivo, infelizmente será negado o embarque, mas você e qualquer hóspede que viaje de casa receberá um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC) pelo valor das suas férias. Por favor, note que este FCC não é reembolsável e não está protegido pela ABTA ou PELA ATOL até que uma nova reserva seja feita. Quaisquer compras pré-viagem efetuadas através da My Cunard serão reembolsadas. O mesmo seria oferecido a qualquer hóspede com quem tenha reservas ligadas. Por favor, note que se você reservou experiências a bordo em nome do seu grupo de viagens e eles decidem continuar com suas férias, eles mesmos terão que reservar as próprias experiências.

Teste positivo antes da data de partida do cruzeiro.

Se você ou um membro da sua família testar positivo para Covid-19 no prazo de 14 dias após suas férias, ou você não está autorizado a viajar após completar a Declaração de Saúde, infelizmente você não será autorizado a viajar, mas nós ofereceremos um Crédito de Cruzeiro Futuro não reembolsável (FCC) pelo valor da viagem. Também reembolsaremos automaticamente quaisquer compras pré-viagem efetuadas através do My Cunard.Si faziam parte de uma reserva ligada, os seus amigos ou familiares também poderão optar pela FCC e reembolsar as compras efetuadas. Basta pedir-nos para garantir que todos os membros do seu grupo de viagens estão ligados quando efetua a sua reserva.

em caso de teste positivo a bordo

Semelhantes aos protocolos para todas as viagens internacionais, se um hóspede testar positivo para o Covid-19 enquanto estiver a bordo, eles e seus contactos próximos serão isolados para o seu bem-estar e o de outros hóspedes. Isto será durante a duração do isolamento necessário, ou para o próximo porto de escala, ou para o porto de desembarque programado.

Qualquer caso de testes positivos a bordo será gerido pelas nossas equipas médicas a bordo em conjunto com os requisitos e protocolos da autoridade portuária local/Saúde portuária para determinar o curso de ação mais adequado. O quadro de protocolos para navios de cruzeiro pode diferir ligeiramente dos cruzeiros terrestres ou de outras formas de viagem e alguns portos, como os de Espanha, exigem que os hóspedes e os seus contactos próximos que tenham dado positivo ao desembarque possam prosseguir o período de isolamento em terra naquele país.

Nas situações em que os hóspedes são obrigados a desembarcar do navio, trabalharemos sempre com as autoridades locais para garantir o alojamento mais adequado para continuar o período de isolamento. Na maioria dos casos, estes serão hotéis pré-determinados que foram identificados como capazes de acomodar casos positivos de Covid-19.  O prestador de seguro de viagem do hóspede cuidará de todas as questões relacionadas com a sua estadia de isolamento e repatriamento de casa, desde que tenha tomado a cobertura adequada da Covid-19 na sua apólice. Os hóspedes poderão fazer uma chamada gratuita do navio ao seu prestador de seguros para informá-los do seu desembarque e devem enviar-lhes os resultados positivos dos seus testes o mais rapidamente possível. A nossa equipa de apoio dedicada fornecerá apoio contínuo a qualquer hóspede nestas circunstâncias.

Todos os hóspedes residentes no Reino Unido que teste positivo para Covid-19 entre o último porto de escala na sua viagem e o regresso a Southampton poderão viajar para casa após o desembarque em Southampton. Isto pode ser no seu próprio carro (se você estacionou em Southampton) ou através de um carro de aluguel privado que seria organizado pela Cunard e pago às custas dos hóspedes. Nestes casos, pedimos aos hóspedes que consultem o seu prestador de seguros, uma vez que podem reembolsar os custos de viagem associados a um teste Covid positivo.

Se os hóspedes forem obrigados a autoisolar-se/quarentena durante o seu tempo a bordo, ser-lhes-á concedido um crédito de cruzeiro futuro não reembolsável (FCC) durante o período de isolamento/quarentena. Esta FCC, que para os hóspedes do Reino Unido não está protegida pela ABTA ou pela ATOL, pode ser utilizada em qualquer nova reserva efetuada e é válida por dois anos a partir da data de emissão.

CONDIçõES MÉDICAS PRéVIAS

Todos os nossos navios possuem centros médicos a bordo com médicos e enfermeiras experientes, disponíveis 24 horas por dia. Estamos seguindo todas as orientações mais recentes para desenvolver os nossos protocolos aprimorados para proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos, assim que voltarmos a navegar.

Entende-se que aqueles com certos requisitos médicos pré-existentes ou de certa idade podem apresentar sintomas mais graves se contraírem Covid-19 (coronavírus). É altamente recomendável que os hóspedes revejam as diretrizes do governo antes de viajar. Se você tiver quaisquer requisitos médicos existentes, recomendamos que discuta seus planos de viagem com seu médico. Elaboramos uma carta simples de advertência de saúde que você pode fornecer ao seu médico de família para que ele possa verificar se é seguro viajar.

Infelizmente, não podemos aceitar hóspedes com os seguintes requisitos médicos:

- Oxigénio suplementar (mesmo por meio de um concentrador de oxigénio)
- Assistência ventilatória mecânica (exceto CPAP à noite para apnéia do sono)
- Diálise


Nos 14 dias anteriores ao cruzeiro:
- Estive doente com Covid-19 confirmado ou suspeito
- Estive em contato próximo com alguém confirmado ou suspeito de Covid-19
-Foi aconselhado a se auto-isolar sob um teste do governo e sistema de rastreamento.

Lamentamos ter que fazer essa alteração, mas temos que seguir os novos procedimentos do setor para a proteção de todos a bordo. Todos os hóspedes afetados por necessidades de oxigénio suplementar, suporte ventilatório mecânico ou diálise, serão reembolsados ​​com o valor total pago até o momento por suas reservas.

PROVA DE VAcinaçaO

Todos os clientes devem apresentar provas do seu estado de vacinação no terminal antes do embarque, que também será comparado com o seu ID fotográfico. Isto pode ser em formato impresso ou digital (uma imagem é boa) e deve ser um certificado oficial de estado da vacina emitido pela sua autoridade sanitária local (por exemplo, NHS England). Visite o seu site do NHS ou a autoridade sanitária local competente para obter todos os detalhes sobre como obter um registo oficial do seu estado de vacinação antes das suas férias (por favor, note que algumas autoridades exigem até 10 dias para processar os pedidos para receber certificados postais).

Os clientes em Inglaterra podem descarregar a aplicação NHS, registar-se com o seu número de NHS e iD de fotografia e ter acesso a 'Get your NHS Covid pass'; isto permite-lhe fazer o download de uma cópia PDF do seu registo de vacinas e/ou pedido para receber uma cópia por e-mail. Em alternativa, para testar o seu estado de vacinação, pode apresentar uma imagem dos seus dados de vacinação que aparecem abaixo do seu código de barras 2D único dentro da app. Isto mostra os detalhes de cada vacinação e a data dada; note que existem dois ecrãs diferentes para a vacinação 1 e 2. Não podemos digitalizar o código de barras 2D dentro da app; as equipas terminais devem ver as informações apresentadas abaixo do código de barras 2D que confirma as datas de vacinação. Registe-se na aplicação nhs bem antes da viagem, uma vez que as contas de aplicações do NHS podem demorar até 14 dias para serem aprovadas. Se utilizar a aplicação, em caso de problemas de conectividade, recomendamos que tire uma imagem para que possa exibi-la facilmente no terminal.

Por favor, note que o cartão de registo que é dado no momento da vacinação não será aceite como prova do seu estado de vacinação.

Infelizmente, se não apresentar provas de vacinação no terminal, será negado o embarque por conta própria.

Visite os seguintes websites para obter mais informações relacionadas com formatos aceitáveis para testes de vacinação:

Inglaterra: https://www.gov.uk/guidance/demonstrating-your-covid-19-status. Aceitaremos a versão digital ou impressa do NHS England Covid-19 Pass.

País de Gales: https://gov.wales/get-nhs-covid-pass-show-your-vaccination-status-travel. Aceitaremos a versão digital ou impressa do PASSE NHS Covid-19 acedido através do site (nhs.uk).

Escócia: https://www.nhsinform.scot/covid-19-vaccine/after-your-vaccine/get-a-record-of-your-coronavirus-covid-19-vaccination-status. Aceitaremos a versão impressa ou digital do registo de estado de vacinação do NHS Scotland.

Irlanda do Norte: https://www.health-ni.gov.uk/news/vaccine-certification-faqs. Aceitaremos a versão impressa ou digital do documento oficial de teste de vacinação do Departamento de Saúde.

Jersey: https://www.gov.je/Health/Coronavirus/Vaccine/Pages/CovidStatus.aspx. Aceitaremos o Certificado de Estatuto Covid-19 de Jersey distribuído a todos os ilhéus vacinados.

Guernsey: https://covid19.gov.gg/faqs/july. Aceitaremos a carta oficial de teste de vacinação de Guernsey distribuída a todos os ilhéus vacinados.

Ilha deMan: https://www.gov.im/covid19vaxcertificate. Aceitaremos a versão digital ou impressa do NHS England COVID-19 Pass.  

Europa: https://ec.europa.eu/info/live-work-travel-eu/coronavirus-response/safe-covid-19-vaccines-europeans/eu-digital-covid-certificate_en. Aceitaremos o certificado digital covid-19 da UE.

Ensaios devacinação: Para os hóspedes que tenham participado num ensaio oficial de vacinação no Reino Unido, aceitaremos a carta oficial distribuída a todos os participantes que confirmem o estado do ensaio da vacina.

Vamos aceitar registos documentados de vacinação das forças armadas.

Recomendamos também que siga os conselhos do governo e seja testado regularmente em casa para o Covid-19. Se testar positivo no prazo de 14 dias após a partida, deve contactar o nosso Departamento de Reservas e não viajar para o terminal. Receberá um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC) pelo valor da sua tarifa de viagem e reembolsaremos automaticamente quaisquer compras pré-viagem efetuadas através da My Cunard para o cartão de pagamento utilizado no momento da reserva. Se reservou a sua viagem como parte de um pacote de férias maior, contacte o seu fornecedor de viagens para obter informações relacionadas com as suas políticas.

TESTe opcional

Recomendamos também que siga os conselhos do governo para ser testado regularmente para o Covid-19 em casa para se certificar de que está em forma e bem para as suas férias. Se o resultado for positivo no prazo de 14 dias após a partida, deve contactar-nos ligando para o 91 290 18 45 ou enviando um e-mail para Booking@mundomarcruceros.com para assistência e não para viajar para o terminal. Você receberá um futuro Crédito de Cruzeiro não reembolsável pelo valor do dinheiro pago na sua viagem (que não está protegido pela ABTA ou ATOL até que uma nova reserva seja feita).

Trabalhando com a Bureau Veritas

Bureau Veritas é um provedor líder mundial em testes, inspeção e certificação tanto em terra como em mar alto. Para garantir o mais alto nivel de experiência independente e especializada em todos os padrões de saúde e higiene, Bureau Veritas associou-se com a Clínica Cleveland, que é reconhecida como líder neste campo.

Cunard está trabalhando com a Bureau Veritas para realizar uma revisão integral das nossas operações antes de recomeçar a navegação. Isto garantirá que sejam cumpridos plenamente os requisitos governamentais para proteger a saúde e o bem-estar da tripulação, dos hóspedes e das comunidades que visitamos.

O programa incluirá exercícios de simulação para auditar todos os aspetos, na prática.

BEm-ESTAR DE PASsAgeiROS e TRIPULANTES.

Estamos comprometidos a proporcionar os mais altos padrões de saúde, segurança e bem-estar tanto dos passageiros como dos tripulantes e das comunidades que visitamos.

PARA ALcANçAR ESTE OBJETIVO:

  • Uma forte política de vacinação para todos os hóspedes.

  • Uma política de teste para todos os hóspedes.

  • Exames de saúde prévios ao embarque.

  • Todas as áreas do navio limpam-se e desinfetam-se de maneira rigorosa e regular.

  • Conformidade com os padrões aprovados para serviço de alimentos e bebidas, entretenimento e experiências a bordo e em terra.

  • Distanciamento social apropriado de acordo com as últimas orientações para linhas de cruzeiros.

  • Proporcionaremos estações adicionais de desinfeção de mãos.

  • Melhoramos os nossos sistemas de ventilação a bordo para proporcionar uma melhor filtragem e mais ar fresco a bordo.

  • A obrigatoriedade do uso de máscara facial, sem exceção, em áreas específicas, inclusive no terminal, ao se movimentar em ambientes internos a bordo e ao sentar-se no teatro. Os hóspedes podem remover as máscaras quando sentados em outro lugar no navio, no convés e durante os exercícios. Sempre recomendamos que os hóspedes lavem suas máscaras todos os dias e escolham um bom padrão de qualidade, idealmente grau médico, que cubra com segurança o nariz e a boca. Observe que visores e protetores faciais não serão aceitos como substitutos de máscaras.

  • Inicialmente estamos operando con uma ocupação reduzida nos nossos navios para respaldar os nossos novos protocolos.

  • Se viajou internacionalmente nos sete dias antes da sua viagem, ainda poderá navegar connosco, desde que todos os protocolos exigidos tenham sido atendidos e todos os testes necessários tenham sido negativos.

  • A tripulação também passa por um regime de quarentena e testes rigorosos, bem como por testes periódicos durante o seu tempo a bordo.

  • Sempre fazemos o possível para visitar todos os destinos dos nossos roteiros, mas se por algum motivo não pudermos visitar, passaremos mais um dia em outro porto, adicionaremos um novo porto ou, se não for possível, poderá desfrutar de mais um dia de mar onde aproveitará para absorver os encantos do seu navdo e as vistas imbatíveis do mar.

  • Temos planos, feitos sob medida para cada navio, para gerenciar as necessidades médicas, incluindo capacidade de cabines dedicadas para isolamento, caso seja necessário.

PErGUNTAS FREqUENTES

peRguntas freQuentes

PRÉ-CRUZEIRO


O meu seguro não me cobre por COVID-19, posso viajar com a Cunard igualmente? 

Recomendamos-lhe que contrate um Seguro que o inclua.

Pedi uma mesa grande para jantar e poder desfrutá-la com outros passageiros. Necessito alterar a minha reserva? Como?

Somente as pessoas alojadas na mesma cabine ou que convivam regularmente podem jantar na mesma mesa.

Necessito reservar o meu jantar todos os dias? Posso confirmar o 1º e o 2º turno com antecedência?

Pode pedir que se reserve com antecedência a sua mesa.

Como e quando posso reservar os jantares, atividades a bordo, spa e entretenimento? Como se estabelecerão as prioridades de reserva para jantares, entretenimento e atividades?

Consulte o que se pode reservar com o seu agente de viagens. 

Jantares, Spa, cabeleireiro, Zonas de crianças e atividades a bordo estarão sujeitas aos protocolos mais atualizados para minimizar o contato e reduzir o número de passageiros em cada área. Poder-se-ão reservar em breve, em futuras notificações.

Posso escolher a minha hora de embarque? Que acontece se chego tarde / cedo ao embarque? 

Daremos aos passageiros uma hora específica para o embarque e pediremos que se ajustem o máximo possível a esse horário, para poder ter tempo suficiente para verificar temperaturas e realizar os protocolos sanitários que sejam necessários. Se um passageiro chega antes do tempo, pediremos que espere fora do terminal e se chega tarde, faremos um esforço para permitir-lhe o embarque rápidamente, assim que haja espaço disponível.

Tenho uma reserva feita mas quero cancelar devido às alterações a bordo. Que opções tenho?

O seu cancelamento estará sujeito às políticas de cancelamento estabelecidas.

Será realizado teste Covid-19 a todos os passageiros antes de embarcar?

Sim.

Se a mim ou a qualquer dos meus acompanhantes é negado o embarque, que posso fazer?

Recomendamos-lhe que reclame através do seu Seguro de viagens. Cada apólice de Seguro determinará se cobre a todos os membros do grupo.

Será permitido o embarque se estive em contato com alguém que esteve em quarentena ou que tenha tido síntomas?

Não será permitido o embarque.

Tenho uma condição médica especial, é seguro para mim viajar? Será negado o embarque?

Os passageiros que requeiram assistência de uma máquina respiratória (incluindo máquinas para apneia), que requeiram oxígénio adicional ou aos que se lhes recomendou isolamento por si mesmos, debaixo de uma medida do governo de seguimento e rastreio, não lhes será permitido o embarque.

Recorde que aquelas pessoas com condições médicas prévias ou de uma idade determinada, podem experimentar sintomas mais severos no caso de que contraiam Covid-19.

Recomendamos que se este é o seu caso, o consulte com o seu médico.

Fizeram-me um teste de anticorpos / já tive o coronavirus, devo seguir as mesmas regras que alguém que não o tenha tido?

Sim. Todos os passageiros, quer tenham feito teste de anticorpos ou não, ou que tenham tido Covid-19, terão que adaptar-se às mesmas medidas dos restantes passageiros.

Será o preço do cruzeiro menor, visto que não vai ser a mesma experiência de quando o reservei?

As suas férias com a Cunard seguirão tendo os mesmo elementos que tinham antes, mas com algumas pequenas alterações para garantir a saúde e o bem estar dos passageios e tripulantes.



A BORDO


Quanto tempo se demorará para embarcar? Haverá atrasos a cada dia nos Portos? Serão realizados testes em todos os portos? Que tipo de testes?

Esperamos que os testes médicos prévios ao embarque sejam um processo eficiente que permita embarcar os passageiros o quanto antes.

Sim, que se poderão realizar testes sanitários nos portos de escala depois de que os passageiros tenham estado em terra. Isto pode variar de acordo a cada destino.

Estarão abertos todos os restaurantes?

Todos os restaurantes estarão abertos mas poderá ser necessário reserva prévia.

Poderão ser utilizadas as piscinas?

Sim, as piscinas estarão disponíveis mas sujeitas a um número limitado de pessoas (variará em função do navio e do tamanho da piscina).

Até quando estarão em vigor estes protocolos?  

Até que os protocolos que indica o governo alterem, desta maneira, iremos alterando na medida que eles o façam.

Há alguma diferença com os cruzeiros que tenham voo? 

Estarão com as mesmas medidas prévias ao cruzeiro, voo e aos protocolos sanitários.

Melhoraram os sistemas de ventilação a bordo dos navios?

Sim, foram melhorados para proporcionar maior filtragem e mais ar fresco. 

Os passageiros terão de usar máscaras a bordo e nos portos?

Todas as pessoas a bordo terão que cumprir as regras enquanto ao uso de máscaras e distância social, normas obrigatórias em todas as zonas públicas e em terra. Este ultimo variará em função do destino onde nos encontremos.

E se houver um surto a bordo?

Os nossos protocolos estão desenhados para proteger a saúde e bem estar dos passageios e tripulantes. Temos planos feitos à medida para cada navio, para satisfazer qualquer necessidade médica que aconteça, incluindo cabines para isolamento no caso de que seja necessário.

Se recompensará de alguma forma os passageiros no caso de que o itinerário varíe durante o cruzeiro?

Se houver uma modificação no itinerário devido ao Covid-19 ou outra circunstância inevitável, não é provável que se compense de nenhuma forma; de qualquer forms, os passageiros poderão reclamar através do seu Seguro de viagem.

Poderei manter a distância social a bordo?

Sim, por todo o navio se poderá mater a distância social requerida. 

Utilizo cadeira de rodas, terei prioridade na hora de usar os ascensores, por exemplo?

Sim.

Estou isento de usar máscara / Estas regras não se aplicam a mim.

Se um passageiro tem uma condição médica que lhe permite não usar máscara, deverá comunicar previamente e durante o embarque, juntando o certificado médico. 

Como posso assegurar-me de que a tripulação não me vai contagiar de Covid-19?

Estes novos protocolos e medidas não se aplicam somente aos passageiros, também se aplicam a tripulantes, pelo que lhes serão realizados os mesmos testes e controles médicos. 


EM TERRA


Porque não posso visitar as cidades por minha conta? Porque não posso desembarcar a não ser que tenha  reservado previamente uma excursão?

Em linha com os protocolos sanitários aprovados, todas as experiências em terra se realizarão mediante excursões organizadas, utilizando operadores autorizados que estarão sujeitos a testes periódicos e orientação contínua.

Os nossos operadores em terra estarão sujeitos à realização de provas médicas, tais como controles de temperatura.


OUTROS


Estes protocolos aplicam-se a qualquer passageiro de qualquer nacionalidade ou país?​

Sim, todos estarão sujeitos aos mesmos protocolos.

Está a Cunard trabalhando com outros governos fora do Reino Unido?

Somos uma companhia britânica pelo que estamos trabalhando e estamos sujeitos às orientações do governo britânico. Mas também trabalhamos de perto com a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), Carnival e outras companhias associadas para manter um nível de consistência nos protocolos.

Toda esta informação é escassa e genérica, quando será mais específica?

Os nossos cruzeiros estão parados até aos primeiros meses de 2021. É provável que, até que voltemos a navegar, tenhamos algumas modificações. Quando estivermos mais perto da data da navegação dos nossos navios, comunicaremos nova informação e medidas necessárias. 

No que se basearam para dar toda esta informação, se o Ministério dos Negócios e Relações Exteriores ainda diz que navegar não é seguro? 

O marco de trabalho dos nossos protocolos foi aprovado e apoiado pelo Governo Britânico, pelo Departamento de Transporte, pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA) e outras agências sanitárias.

Como controlarão as pessoas que desobedeçam estas medidas?

Todos os passageiros deverão adaptar-se a estas medidas. A tripulação sempre estará à sua disposição para qualquer pergunta ou ajuda.

Se viajei em autocarro ou avião com alguém a quem posteriormente se negou o embarque, cancelarão as minhas férias?

A distância social também estará vigente nos autocarros de traslado do aeroporto ao porto. Portanto, a menos que a pessoa a quem se tenha negado o embarque seja membro da sua família ou da sua casa, se passa em todos os controles, poderá embarcar.

Aplicam-se as mesmas medidas em todos os elementos prévios ao meu cruzeiro, por exemplo, um hotel que tenha reservado com vocês?

Cada hotel poderá ter uns protocolos distintos e será pedido aos passageiros que cumpram os ditos protocolos.